A estrada da Comunidade Vale do Verde é a terceira a receber os serviços de recuperação e levantamento com terraceador. No local, dez quilômetros de estrada vicinal estão em recuperação com o novo modelo. De acordo com o secretário de Transportes, Leonir Capitânio, a projeção é de mais 15 dias de serviços.

“Além do levantamento desses dez quilômetros com o terraceador, nós também vamos recuperar mais 15 quilômetros com serviços de cascalhamento e patrolamento na estrada do Vale do Verde, totalizando os 25 quilômetros. Também estamos concluindo uma ponte de concreto no acesso à comunidade”, detalha Capitânio.

Essa é a terceira estrada que recebe os serviços de recuperação com terraceador. Na Estrada do Preima, a primeira a receber os serviços, ainda em maio, foram seis quilômetros de recuperação usados como experiência. Na sequencia o trabalho foi realizado na Comunidade Tropical, onde foram 16 quilômetros de serviços com terraceador, além de mais 50 quilômetros de cascalhamento com o uso de 2,3 mil cargas de cascalho e a construção de nove bueiros de concreto.

Em ambas, o trabalho foi aprovado pelos produtores rurais. É o que ressalta o morador da Comunidade Tropical, Reni Bigatto. “É uma grande satisfação pra nós ver o trabalho desenvolvido. A equipe está olhando a agricultura com bons olhos. O trabalho é bem feito, de qualidade e duradouro com infraestrutura para passar ônibus escolar e a nossa produção. A Comunidade Tropical só tem a agradecer”, disse.

Ao visitar o andamento dos trabalhos na Comunidade Vale do Verde, o prefeito Ar Lafin pontua que o trabalho de recuperação de estradas e pontes integra o programa “Novos Caminhos”, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Transportes.

Lafin destaca que atualmente as estradas modelos com terraceador estão sendo recuperadas em parceria pela Administração Municipal e produtores rurais, em locais discutidos junto ao Conselho do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). “Essa parceria com os produtores rurais é fundamental para que possamos melhorar a infraestrutura das estradas vicinais”, diz o prefeito.

De acordo com o secretário de Transportes, Leonir Capitânio, a próxima estrada a receber os serviços com terraceador será a de acesso à comunidade Pontal do Verde. A previsão é iniciar os serviços na próxima segunda-feira (28).