Conscientizando sobre a importância da segurança e da saúde no ambiente de trabalho, o abril verde é um mês em que os setores de rh e as CIPAS de diversas empresas se empenham em promover eventos internos para garantir que os trabalhadores cumpram as diretrizes de segurança e entendam a importância da saúde e segurança no trabalho.
A SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho) é um evento realizado pelas empresas durante o abril verde que conscientiza os trabalhadores sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho.
Em abril também é feita a campanha de abril azul, voltada à conscientização do autismo, promovendo debates sobre a condição e sobre formas de inclusão de pessoas autistas na sociedade.
Depois de duas edições, uma na Zona Leste, na Praça da Integração, e outra na Zona Oeste, no Bairro Bom Jesus, o Mais Sorriso faz uma pausa até maio, quando retorna com uma programação especial pelo aniversário de 39 anos de Sorriso.
Neste período, todos os dados obtidos nas duas edições já realizadas serão devidamente tabulados, para que os próximos eventos sejam ainda mais atrativos à comunidade.
O Mais Sorriso é o projeto da Prefeitura que consiste em levar, em um ônibus, a todos os pontos do Município uma série de serviços, como atendimento da Ouvidoria; orientações sobre os serviços ofertados no Ganha Tempo; sala de Robótica; balcão de vagas escolares e outras informações sobre a Secretaria de Educação; consultório odontológico móvel, com escovação e aplicação de flúor infantil; vacinação; testes rápidos; aferição de glicemia e pressão arterial; orientações de combate à dengue; orientação jurídica e atendimento psicológico, em especial para mulheres; coleta de demandas para disponibilização de cursos profissionalizantes; cadastro para tutores cadastrados no CadÚnico poderem castrar seus pets gratuitamente, via Castrapet; atendimento do Departamento de Habitação, com tira-dúvidas sobre novos projetos; informações sobre o Eco Sorriso e todas as ações de sustentabilidade desenvolvidas pela Administração Municipal; Biblioteca Itinerante; Centro de Atendimento ao Empresário (CAE); informações sobre o turismo local e Atualização do CadÚnico.
A ação conta ainda com comercialização de produtos da agricultura familiar, exposição de arte e venda de artesanato e feira de pets.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).