Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
(66) 3545 4700
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
Menu
Sorriso digital

Prefeitura Municipal de Sorriso
Avenida Porto Alegre nº 2525 - Centro
Horário de atendimento ao público: das 07:00 às 13:00
(66) 3545 4700
Mais de quatro mil crianças participam de comemoração no Mini Estádio do São Domingos

Mais de quatro mil crianças participam de comemoração no Mini Estádio do São Domingos

Publicado em 13 de outubro de 2025 às 08:22
No total, evento reuniu mais de oito mil pessoas somadas as crianças e familiares

Mais de quatro mil crianças juntas, somando sorrisos e a alegria da inocência, do ser criança. Esse é o saldo da comemoração do Dia das Crianças, realizada no último sábado, 11 de outubro, no Mini Estádio Alexsandro Timóteo, no bairro São Domingos. A tarde inteira de brincadeiras, sorteios, orientações e cuidados, foi uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso a TV Sorriso/Rede Record e a Jovem FM e transformou o Mini Estádio em um verdadeiro espaço de lazer, saúde e convivência para as famílias da comunidade.de acordo com a comissão organizadora, no total, mais de oito mil pessoas passaram pelo espaço.

“Ficamos extremamente honrados que a população abraçou o nosso convite e trouxe as crianças para comemorar, brincar, sorrir nessa data tão especial; mais de quatro mil crianças presentes, oito mil pessoas somadas as famílias inteiras que se fizeram presentes, esse, com certeza é um dado que aquece o nosso coração”, frisa o prefeito Alei Fernandes.

Filomena Abrantes, diretora da TV Record e da Rádio Jovem FM e uma das idealizadoras da festa, detalha que foi “gratificante voltar com o evento que durante muitos anos foi uma tradição e era muito aguardado pelas famílias; agora voltamos com força total”, comemora. “A comunidade esperava por essa festa especial; foi uma tarde cheia de novidades, carinho e amor para nossas crianças”, diz.

Para Chagas Abrantes, empresário e também idealizador do evento, momentos como esse revelam o cuidado com a geração que está crescendo. “Todo adulto volta a ser criança nesse dia e comemoramos a alegria, a felicidade de acreditar e seguir a vida com esperança”, pontua.

Filomena explica que toda a programação foi preparada com muito cuidado para garantir um dia inesquecível aos pequenos, com brinquedos, personagens animando a criançada, pipoca, algodão doce, cachorro-quente, refrigerante e picolé, além de sorteios de 54 bicicletas e diversos brindes. Além da animação de artistas como Mascote Lauton e Gabriel Marcolan.

No entanto, o evento foi muito além da diversão: contou com vacinação, orientações de saúde bucal, corte de cabelo, massagem, design de sobrancelhas e distribuição de mudas, reforçando o compromisso da gestão com o bem-estar e a qualidade de vida da população.

 “Nosso objetivo foi celebrar as crianças com atividades que unem diversão, saúde e afeto. É uma data para lembrar o quanto é importante cuidar dos nossos pequenos e da nossa comunidade. Estamos com o coração cheio de afeto”, finaliza a secretária de Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes.

Vale lembrar que a tarde especial contou ainda com o apoio de demais empresas sorrisense e instituições de ensino.


Sala Sensorial 

Um cantinho especial para receber quem é muito especial para todos: estamos falando da Sala Sensorial instalada no sábado, dia 11, durante a festa do Dia Das Crianças. O espaço inclusivo foi todo planejado para que crianças com necessidades especiais pudessem comemorar seu dia de forma tranquila e leve.

Para isso, a Secretaria de Educação de Sorriso  (Semed)  montou uma sala que contou com o apoio de professores preparados para atuar com os pequenos. Além de psicóloga. As atividades envolveram pintura, trabalho com massinha e, claro, brinquedos, muitos brinquedos para que cada um aproveitasse o momento especial do seu jeitinho. “Na Sala é respeitado o tempo e o espaço de cada criança”, frisa a responsável pela  Semed, Adriana Reichert.

“Essa Sala foi uma experiência muito positiva, um trabalho desenvolvido com muito carinho e que obviamente vamos levar para os próximos eventos da Prefeitura. Não havia possibilidade de comemorar o dia das crianças sem um espaço voltado ao acolhimento e recheado de carinho por nossas crianças especiais. A inclusão precisa estar presente em todas as nossas ações e ficamos muito felizes com a participação da comunidade”, frisa a primeira-dama de Sorriso e gestora da pasta da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes.


Imagens
Texto: Claudia Lazarotto/Amália Fernades
Fotos: Ney Pinheiro
Home
Transparência
SIC
Ouvidoria
Nós usamos cookies

Eles são usados para aprimorar a sua experiência. Ao clicar em entendi ou continuar na página, você concorda com o uso de cookies.
Saber mais

Entendi