Na última sexta-feira (9), o Distrito de Boa Esperança recebeu um mutirão de serviços da Administração Municipal de Sorriso. Foram ações como limpeza urbana, tapa-buracos, plantio de flores e orientações de trânsito, além da presença do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na localidade.

“Foi muito boa essa força tarefa realizada em Boa Esperança. Os trabalhos não param por aqui, pois daremos seqüência às ações para deixar o distrito ainda mais bonito. Outro ponto forte foi a presença do helicóptero que irá garantir mais segurança para a população e agilidade nas ocorrências policiais”, frisou Calebe Francio, subprefeito do distrito.

Somente no primeiro dia do mutirão, as equipes envolvidas realizaram a limpeza de terrenos baldios e retirada de entulhos, recolhendo 57 cargas de lixo seco, e no sábado foram mais 17 cargas de entulho retiradas as ruas e terrenos de Boa Esperança. Além de manter o distrito limpo, o mutirão visou ainda combater possíveis focos de proliferação de roedores, insetos e mosquito da dengue, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

A ação teve a aprovação dos moradores como Edivaldo Alves Jardim, que avaliou o resultado da ação. “O mutirão foi muito importante para nossa comunidade, pois hoje vemos que o distrito está mais bonito”, afirmou. Esta opinião é compartilhada com outros munícipes como Volmar Lohman, que também comemorou os resultados. “São de extrema relevância esses trabalhos realizados em conjunto com a subprefeitura de Boa Esperança, e quem ganha com isso é o povo”, enfatizou.

Além dos serviços de limpeza e pintura das ruas e praças do distrito, o helicóptero da Ciopaer foi apresentado aos moradores como um reforço nas ações de segurança não só no município de Sorriso, bem como em toda a região. “Agora que sabemos que esse helicóptero fará a cobertura e dará apoio para a polícia local, aumenta a sensação de segurança e a certeza de que poderemos dormir mais tranqüilos”, afirmou José Roberto, morador de Boa Esperança.