A próxima sexta-feira (31) é dia de Festival de Judô. A informação é do secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão. O evento, que será realizado no Lions Clube, deve reunir cerca de 100 crianças e adolescentes na faixa etária de dois a 15 anos de idade. Interessados em participar, podem se inscrever diretamente com o professor e treinador da modalidade, Fábio Nogueira.

Conforme Nogueira, o Festival terá início às 18h30 com previsão de encerramento às 20 horas. “Optamos por realizar durante a semana e no fim da tarde para que um número maior de crianças possa participar”, pontua o professor. “O Festival é uma maneira de incentivarmos nossos alunos a praticar o esporte de forma sadia e com a participação das famílias”, acrescenta Nogueira.

Hoje cerca de 550 crianças e adolescentes integram as escolinhas municipais de judô. “Temos escolinha funcionando no Lions Club, na AABB Comunidade, Escolas Ivete e Leôncio, Ginásio Flor do Cerrado, Mãezinha do Céu e na Associação Cerejeira em horários diferenciados”, explica Nogueira.

O Festival de Judô é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com o Lions Clube.

Festival em Sinop

O professor destaca ainda que no último sábado (25), 12 alunos das escolinhas municipais de Sorriso e da Associação Cerejeira participaram do 7º Festival de Judô do Colégio Alef, em Sinop, organizado pelo sensei Jalmo Pires. "Foi uma oportunidade para que nossos atletas pudessem confraternizar e também uma forma de estimular as crianças. Agradecemos ao sensei Jalmo pelo convite", finaliza Nogueira.

Serviço:

O que: Festival de Judô