Inscrições devem ser feitas diretamente com os professores nas escolinhas

Quinta-feira (27) é dia do 1º Festival de Judô Escola Ivete. A informação é do secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão. O evento deve reunir mais de 100 crianças e adolescentes na faixa etária de três a 17 anos de idade no ginásio da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt.

Interessados em participar, podem se inscrever diretamente nas escolinhas com os professores da modalidade, Fábio Nogueira e Joelson Barbosa. No ato da inscrição o aluno deve entregar um quilo de alimento não perecível que posteriormente será destinado a famílias carentes do município.

Conforme Nogueira, o Festival terá início às 19 horas com previsão de encerramento às 20h30. “Optamos por realizar durante a semana e no fim da tarde para que um número maior de crianças possa participar”, pontua o professor. “O Festival é uma maneira de incentivarmos nossos alunos a praticar o esporte de forma sadia e com a participação das famílias”, acrescenta Nogueira.

Hoje cerca de 550 crianças e adolescentes integram as escolinhas municipais de judô. “Temos escolinha funcionando no Lions Club, na AABB Comunidade, Escolas Ivete e Leôncio, Ginásio Flor do Cerrado, Mãezinha do Céu e na Associação Cerejeira em horários diferenciados”, explica Nogueira.

Pais interessados em matricular os filhos escolinhas só precisam procurar a Secretaria de Esporte e Lazer munidos de documentos pessoais dos filhos no horário das 7 horas às 13 horas. O Festival de Judô é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Serviço:

O que: 1º  Festival de Judô  Escola Ivete