“Meu muito obrigada pelo trabalho de vocês, porque isso é muito importante para nós”, declarou dona Maurici, com coração quentinho e um suspiro de alívio por, finalmente, dispor do documento que atesta a propriedade da sua casa.

O diretor do Departamento de Habitação, Júnior Betanin, explicou aos beneficiários que receberam os imóveis quais são os próximos passos a partir de agora. “Para que seja feita a escritura do imóvel, é preciso ir até o Cartório do 2.º Ofício, e as pessoas que foram escriturar pela primeira vez um imóvel em seu nome, tem direito à gratuidade neste processo”, instruiu.

Você conhece alguém que também foi contemplado com uma residência em conjunto habitacional, todas as parcelas estão quitadinhas, mas ainda falta a documentação para fazer a escritura? É possível tirar dúvidas sobre este e outros processos ligados à Habitação diretamente pelo 66 99669-7241. Quem prefere atendimento presencial pode ir ao Departamento de Habitação, na Secretaria da Cidade, na Avenida Tancredo Neves, 1743. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

A entrega das documentações segue o rito de todo o processo de regularização fundiária que vem sendo realizado em Sorriso desde 2023, devidamente amparado pelas regras da Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) de 2017.