Prefeitura Municipal de Sorriso

6.ª edição

Mais 10 pessoas flagradas conduzindo veículos sob efeito do álcool

Publicado em 01 de julho de 2021 às 10:47

Segunda-feira à noite, 28 de junho, véspera de feriado em Sorriso. E, na sexta edição da Operação Lei Seca, duas pessoas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil por dirigir sob influência de álcool. Destas, uma passou pelo teste do etilômetro e outra se recusou a fazer o teste, mas, diante da constatação de visível estado de embriaguez, foi igualmente encaminhada à Delegacia.

A blitz foi realizada das 20h às 24h de segunda-feira, no cruzamento das avenidas Blumenau e Natalino João Brescansin. Organizada e executada de forma integrada entre órgãos da Prefeitura de Sorriso e do Governo do Estado de Mato Grosso, a operação contou com a participação de representantes da Guarda Municipal de Trânsito (GM), da Polícia Militar (PM), da Polícia Judiciária Civil (PJC), do Corpo de Bombeiros, do Detran, do Procon, do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), com aval do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

Passaram pelo local 180 veículos, sendo que 116 foram abordados e 115 testes realizados. Dos condutores avaliados com o teste do etilômetro, 106 não apresentavam qualquer vestígio de álcool no organismo e, além dos dois conduzidos à delegacia -- um que se recusou a fazer o teste, e outro por apresentar um índice superior a 0,34 mg de álcool por litro de ar --, outros oito também registraram índices de álcool no organismo, mas com um volume inferior a 0,33 mg/L, o que configura infração de trânsito.

Ao todo, foram 52 autuações, com 9 CNHs (carteiras nacionais de habilitação) recolhidas e 17 veículos removidos, sendo 9 motocicletas e 8 automóveis. Dos removidos, 12 estavam sem licenciamento e, entre outros motivos.

“Nosso foco continua o mesmo: acabar com o hábito de conduzir veículo sob efeito do álcool, contribuindo assim para a promoção de um trânsito mais seguro”, destaca o coordenador da GM, que integra a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), Márcio Pires.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Governo Federal - arquivo / Semsep