O engenheiro civil Leonardo Zanchetta pediu o desligamento do cargo de Secretário Municipal da Cidade de Sorriso. O anuncio foi feito esta manhã (13) pelo secretário de Administração, Estevam Calvo, que antecipou que vários nomes estão sendo analisados pelo prefeito Ari Lafin para assumir a pasta.

“Infelizmente o secretário Leonardo ficará somente até o final deste mês frente à pasta. Ele já havia comunicado a gestão que se afastaria para fazer um intercâmbio com a família e é com tristeza que hoje anunciamos sua saída, pois ele vêm desempenhando um papel excelente frente a Secretaria da Cidade. O prefeito Ari Lafin está avaliando alguns nomes e posteriormente anunciará o novo secretário”, afirma Estevam.

Frente à pasta desde 1º de janeiro de 2017, Leonardo Zanchetta alegou projetos pessoais para o afastamento da função pública. “Fico no cargo até o dia 23. Este era um acordo que eu já tinha com o prefeito, pois quero realizar um projeto particular a partir deste final deste ano, e depois de praticamente dois anos, deixo esta pasta que me deu muito orgulho. Gostaria de agradecer muito a Administração Municipal, ao prefeito, vice e secretários, e em especial a equipe de profissionais da Secretaria da Cidade, extremamente técnicos que desenvolveram um trabalho fantástico”, ressalta.

Zanchetta frisa que deixa a Secretaria com muitos projetos encaminhados. “Não foi possível realizar todos os projetos que tínhamos em mente, visto que o serviço público é mais complexo e burocrático do que gostaríamos, mas conseguimos grandes avanços. Entregamos um grande pacote de projetos de leis de modernização do processo urbanístico do município, além de um projeto de trânsito que será entregue à Câmara nos próximos dias. Conseguimos alguns avanços importantes e espero que a semente tenha ficado e que o próximo secretário consigo melhorar cada vez mais essa cidade tão maravilhosa que tanto amamos e que queremos ver crescer cada vez mais bonita”.