Com isso, condomínios verticais devem se tornar mais presentes na paisagem urbana e a cidade deve se tornar mais homogênea com a criação das zonas mistas. E engana-se quem pensa que isso pode demorar muito a acontecer. Ednilson aponta a região próxima à Rodoviária como um local que, rapidamente, deve se consolidar como zona mista, visto que é composto por terrenos ocupados por grandes estabelecimentos comerciais, como atacados e lojas de departamentos, e também por um loteamento residencial.
O secretário detalha que mecanismos foram criados para permitir que este processo de homogeneização seja estruturado levando-se em consideração o bem-estar das pessoas. Para tanto, a atualização do código de obras, também recentemente aprovado, traz a necessidade da apresentação de estudos específicos como o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e o Risco de Impacto de Trânsito (RIT).
“Sorriso tem um potencial muito grande de desenvolvimento e, como Executivo, precisamos estar atentos a este processo, ofertar a infraestrutura necessária à nossa iniciativa privada, mostrar este potencial além das nossas fronteiras e cuidar para que este processo se dê de maneira a garantir que, mesmo com economia pujante, Sorriso continue com aquele ‘jeitinho de interior’, sempre um lugar excelente para viver, constituir família, criar as crianças, estudar, amadurecer e envelhecer com muita qualidade de vida”, pontua o prefeito.