Este ano a Capital Nacional do Agronegócio completará 31 anos de emancipação político-administrativa, e para comemorar a data a Prefeitura de Sorriso programou um mês inteiro de atividades. Lançado esta manhã (4), o calendário oficial de eventos envolverá ações esportivas, atividades sociais, palestras e shows, além de um dia todo especial voltado ao divertimento e bem estar dos munícipes.

“Colocamos no calendário oficial todos os eventos que irão acontecer no município no mês de maio, não apenas os organizados pela Prefeitura, mas todos que contam com nosso apoio, todos os que movimentam a cidade, movimentam a economia e atraem pessoas, investidores e turistas para o município”, explica o prefeito Ari Lafin.

As atividades tiveram início com o sorteio dos endereços das unidades habitacionais do Residencial Mário Raiter, no dia 1º. Amanhã (5) haverá o Encontro de Sistemas Produtivos e o início das competições da 1ª Etapa do Estadual de Judô. No sábado (6), haverá sete eventos, todos ligados ao esporte, e no domingo (7) acontece a tão esperada Corrida da Soja, que este ano será no período vespertino, com início previsto para as 17 horas.

Dentre todos os eventos, destaca-se a programação especial preparada para o domingo (14). “Neste dia a Administração Municipal preparou um dia todo no CTG Recordando os Pagos para que a comunidade possa ir com toda a família passar um dia diferente. Lá estará montado o Mutirão da Cidadania e Justiça Comunitária, com atividades sociais, cidadania e uma surpresa para as crianças. Das 10 às 16 horas todos os brinquedos do parque serão gratuitos”, anunciou Ari Lafin.

Ainda no domingo (14), haverá o sorteio da premiação do IPTU e shows com Léo Magalhães e May e Karen  Lafin também adiantou que entre as novidades para este dia está o almoço solidário, que será servido no CTG Recordando os Pagos a preço acessível. “Iremos aproveitar a estrutura montada no CTG para a exposição e ofertaremos um dia todo especial para a população. Este será um dia de comemoração e queremos envolver toda a nossa comunidade. A entrada no parque será gratuita”, declara o prefeito.