A Administração Municipal decidiu colocar cerca de madeira ao redor do lago que fica no Parque Ecológico Claudino Frâncio. A ação é devido à preocupação com a segurança das famílias que usam o local.

“Nossa preocupação é com as crianças, pois o local tem recebido muita gente e sabemos que por ser um ambiente aberto, uma criança pode escorregar e cair no lago. Então para evitar um acidente vamos colocar um cercado de madeira, tornando assim mais seguro e mais tranqüilo para os pais”, explicou o vice-prefeito, Gerson Bicego.

Foi concluída nesta semana a obra do poço artesiano que vai abastecer o lago, com isso o lago manterá o nível de água mesmo no período de estiagem. O município aguarda agora a execução dos serviços de mudança na rede elétrica. “O poço já está pronto, vamos colocar um motor potente para bombear água, para isso foi preciso pedir uma mudança na rede elétrica. Já fizemos pedido a Energisa e estamos aguardando a mudança para começarmos a utilizar o poço”, explicou o vice-prefeito, Gerson Bicego.

Ainda segundo Bicego, o parque deve receber novidades, “estamos trabalhando para implantar  a “Cabanoteca”,  que é um espaço com mesas, cadeiras e livros para que as escolas possam usar como incentivo a leitura, e também a população em geral que quiser ler o livro em um local tranqüilo, em meio a natureza, terá esse espaço”, ressaltou ele.