O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, acompanhado de secretários municipais, vereadores e empresários, esteve vistoriando as obras de recuperação da área degradada da Área de Preservação Permanente (APP) dos bairros Kaiabi, Jardim Amazônia, Jardim Carolina e Jardim Tropical.

No local está sendo realizada a reconstrução da drenagem e contenção das águas pluviais. Projeto técnico foi elaborado por engenheiros especializados, e, tanto a obra quanto a execução está sendo feita via parceria público/privada.

“Esse tipo de parceria entre o poder público e os empresários vem para contribuir com o município e trará tanto retorno econômico, quanto o ambiental. Iniciativas como esta vem ajudar e muito o município”, declarou Dangelo Rafael, diretor executivo da COOAMI, cooperativa que hoje está instalada em um prédio público municipal e, em contrapartida, está investindo nesta obra.

Segundo o prefeito de Sorriso, todo o processo foi acompanhado pelo Ministério Público, visando dar mais clareza na utilização dos recursos disponíveis. “Quero agradecer a união de esforços do Ministério Público Estadual, o apoio do Legislativo e das empresas que fazem parte desta parceria público/privada. Se não fossem essas parcerias, este ano nós teríamos um caos nas chuvas neste lugar. Este é um exemplo de que a união faz a força”, frisou Lafin.