O prefeito Ari Lafin recebeu a visita do Técnico da Seleção Brasileira de Futsal Feminino, Wilson Sabóia, que esteve em Sorriso ministrando no Congresso Nacional da Faculdade Centro Mato-Grossense (CONFAC).

O técnico, eleito “Top 10 - Melhores Técnicos do Mundo 2015 e 2017”, pela Revista Futsal Planet, conheceu de perto os projetos sociais realizados pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Na ocasião, Lafin apresentou o projeto da Vila Olímpica que pretende construir em Sorriso, oferecendo um espaço mais amplo para a prática de esportes em Sorriso.

“É importante o professor entender como trabalhar de forma dinâmica seus atletas para que eles se sintam motivados a vivenciar o desporto por muito mais tempo, e não apenas durante os jogos. O esporte é uma ferramenta maravilhosa que irá ocupar a crianças dentro e fora da escola, tirando-os da ociosidade. Esta gestão municipal está de parabéns por potencializar o esporte em todas as regiões da cidade e nas mais múltiplas formas”, frisou Wilson Sabóia.

Para o prefeito Ari Lafin, a parceria com a Faculdade Centro Mato-Grossense (Facem), na realização do evento CONFAC, visa capacitar ainda mais os profissionais que trabalham em Sorriso. “É uma satisfação receber em nosso município uma autoridade no que diz respeito ao futsal. Nosso objetivo é fortalecer nossas escolinhas esportivas de base e capacitar nossos profissionais. Temos o compromisso de fazer um ginásio olímpico à altura do município, para participarmos de grandes competições, mas nosso objetivo maior é gerar a linha de proteção às nossas crianças e adolescentes, por meio da orientação de bons professores”.