O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, se reuniu nesta manhã (17) com membros do Gabinete de Gestão de Frotas –GGF, para discutir a melhor forma de gerenciar a frota de veículos oficiais utilizados pela Administração Municipal, bem como otimizar a compra das peças necessárias para manutenção e conserto dos veículos.

“Criamos o GGF para que houvesse o monitoramento e um controle permanente dos veículos, dando ênfase na manutenção preventiva. Reunimos-nos a cada 15 dias para direcionar os cuidados com a manutenção dos veículos da Prefeitura de Sorriso e ainda acompanhar o dia a dia de cada pasta, as formas de economizar e fazer a melhor gestão da frota existente”, explica Lafin.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Administração, Estevam Calvo; Governo, Marlon Zanella; de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler; Obras e Serviços Públicos, Acácio Ambrosini; de Transporte, Leonir Capitânio e de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita, além de servidores públicos municipais.

“Precisamos corrigir e agilizar a compra de peças, que é um problema antigo que estamos focados em resolver. Queremos fazer tudo dentro da legalidade, respeitando os apontamentos da controladoria interna e do Tribunal de Contas do Estado. Estamos buscando um modelo mais apropriado para a compra de peças, pois queremos fazer um processo mais eficaz, com menos burocracia, dentro do que nos permitem as leis”, frisa o prefeito.

No próximo dia 21, às 14 horas, haverá a apresentação do novo sistema de compra de peças, torno solda e serviços, na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.