O prefeito de Sorriso, Ari
Lafin, se reuniu nesta manhã (17) com membros do Gabinete de Gestão de Frotas –GGF,
para discutir a melhor forma de gerenciar a frota de veículos oficiais
utilizados pela Administração Municipal, bem como otimizar a compra das peças
necessárias para manutenção e conserto dos veículos.
“Criamos o GGF para que
houvesse o monitoramento e um controle permanente dos veículos, dando ênfase na
manutenção preventiva. Reunimos-nos a cada 15 dias para direcionar os cuidados com
a manutenção dos veículos da Prefeitura de Sorriso e ainda acompanhar o dia a
dia de cada pasta, as formas de economizar e fazer a melhor gestão da frota
existente”, explica Lafin.
Estiveram presentes na
reunião os secretários de Administração, Estevam Calvo; Governo, Marlon Zanella;
de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler; Obras e Serviços Públicos, Acácio
Ambrosini; de Transporte, Leonir Capitânio e de Segurança Pública, Trânsito e
Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita, além de servidores públicos municipais.
“Precisamos corrigir e agilizar a compra de peças, que é um problema antigo que estamos focados em resolver. Queremos fazer tudo dentro da legalidade, respeitando os apontamentos da controladoria interna e do Tribunal de Contas do Estado. Estamos buscando um modelo mais apropriado para a compra de peças, pois queremos fazer um processo mais eficaz, com menos burocracia, dentro do que nos permitem as leis”, frisa o prefeito.