Cumprindo agenda na capital do Estado, o prefeito Ari Lafin esteve reunido, na tarde de ontem (7), com o secretário-chefe da Casa Civil, José Adolpho Vieira, o Deputado Mauro Savi, e o secretário municipal da Cidade, Leonardo Zanchetta, para tratar sobre a liberação de verbas para a construção de uma ciclovia e para a pavimentação asfáltica das ruas de Sorriso.

“Conseguimos, junto ao secretário-chefe da Casa Civil, a liberação de R$ 500 mil para a construção da ciclovia na avenida Blumenau, que está orçada em R$ 1,3 milhão. Tratamos ainda dos projetos que estão parados na Sinfra desde 2013, no valor de R$ 6 milhões, sendo R$ 3 milhões para recapagem e R$ 3 milhões para novos asfaltos. Deste montante, conseguimos a liberação de R$ 1 milhão, sendo R$ 500 mil para recapagem e R$ 500 mil para novos asfaltos”, explicou o prefeito Ari Lafin.

Emenda parlamentar dos deputados estaduais Mauro Savi e José Domingos Fraga Filho, o projeto de ciclovia e ciclofaixas na avenida Blumenau prevê 7 km de pista que ligará os bairros Recanto dos Pássaros e Rota do Sol. A obra está orçada em R$ 1,3 milhão, sendo R$ 500 mil de cada deputado estadual e R$ 300 mil de contrapartida da Prefeitura de Sorriso.

Outro assunto em pauta foi a reforma da Praça das Fontes, emenda de autoria do deputado José Domingos, que prevê a reforma e revitalização do espaço, totalizando R$ 200 mil. O projeto foi enviado para a Secretaria de Estado da Cidade de Mato Grosso, e assim que analisado e aprovado, deverá dar início às obras.

Em Cuiabá, o prefeito ainda tratou de assuntos relacionados à saúde. “Além de obras físicas, nos preocupamos em discutir a questão do Hospital Regional de Sorriso, que passou por problemas sérios este ano. Solicitamos ao secretário-chefe uma atenção especial para a temática, para que o HRS não passe novamente pelos mesmos problemas”, ressaltou Lafin.

A opinião do chefe do executivo é compartilhada pelo deputado Mauro Savi. “Durante a audiência na Casa Civil, obtivemos êxito em relação aos repasses para o asfalto e para a ciclovia. Na área da educação, pedimos a liberação de verba para os cursos da Unemat, que são de suma importância para Sorriso. Mas não podemos esquecer a saúde. Por isso, pedimos para que olhassem com carinho as questões do Hospital Regional e que os pagamentos sejam feitos em dia, para que não aconteça como no passado”, salientou Savi.