O prefeito Ari Lafin reuniu nesta manhã (5), secretários e técnicos da Administração Municipal para cobrar agilidade na retomada das obras de iluminação do acesso ao Residencial Mario Raiter. Após o parecer favorável do Governo do Estado para os aditivos, a Prefeitura agora dará a ordem de retomada de serviço para a empresa responsável pela obra.

“Temos ciência dos problemas e das dificuldades que a falta de iluminação está trazendo à população do Mário Raiter. Nós estamos trabalhando incansavelmente para concluir essa obra, mas questões burocráticas estavam travando o processo. A primeira vitória veio com o parecer favorável do Governo do Estado e agora vamos continuar insistindo para que as 1.272 famílias que lá residem tenham mais segurança ao entrar e sair do bairro”, afirma o Lafin.

Participaram da reunião os secretários de Administração, Estevam Calvo, de Fazenda, Sérgio Kocová, e de Governo, Marlon Zanella, além do secretário-adjunto de Fazenda, Hélder Umburanas, o coordenador do setor de convênios, Givaldo Magalhães, e o engenheiro eletricista da Secretaria da Cidade, Juliano Cintra.

Hélder Umburanas explica que após a ordem de retomada de serviço, a Administração Municipal terá que aguardar os prazos legais para que a empresa responsável retorne os trabalhos e conclua a iluminação. Além disso, o secretário-adjunto ressalta que irá para Cuiabá buscar a liberação de parte do convênio que cabe ao Governo do Estado.

“Iremos retomar as obras assim que os trâmites legais permitirem, pois a Prefeitura está com o valor da contrapartida da obra reservado. Paralelo a isso, buscaremos a liberação de R$ 320 mil junto ao Governo do Estado. Esse é um investimento indispensável, que por meio do empenho do Município e da parceria com o Estado, os moradores desse residencial serão beneficiados”, pontua Umburanas.