O sorrisense Toni Cezar Kummer viaja hoje (22), para Jaraguá do Sul/SC para disputar a final do Campeonato Brasileiro de Bicicross, categoria elite máster. A competição está marcada para o fim de semana (sábado e domingo), e segundo Kummer, será de adrenalina total, com chances de faturar o campeonato. No ranking geral da categoria, Kummer ocupa o vice-campeonato, com 30 pontos, logo atrás do primeiro colocado o paulista Márcio Malaquias que tem 40 pontos na tabela.

Treinando seis horas por dia – duas pela manhã, duas à tarde e mais duas à noite, Kummer destaca que está confiante. “A rotina de treinos é bem intensa e em uma competição tudo pode acontecer. Se eu conquistar o primeiro lugar em Jaraguá e o meu colega ficar em terceiro, automaticamente conquisto o primeiro lugar geral na competição e trago o troféu do Brasileiro para Sorriso”, pontua.

O atleta conta que compete profissionalmente há seis anos. “Mas pratico bicicross desde 1999”, acrescenta. No último sábado (18), Kummer faturou o primeiro lugar geral no Campeonato Mato-grossense de Bicicross, realizado em Nova Mutum na mesma categoria em que irá competir no Brasileiro, a elite máster. "Quero aproveitar para agradecer todos os patrocinadores, tanto do Estadual quando do Brasileiro", diz Kummer.

Kummer integra a Associação Esportiva e Recreativa Biciclube de Sorriso – AERBIS, e participa das competições com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O responsável pela pasta, Júnior Brandão, destaca a torcida por Kummer. “Sabemos do empenho e dedicação dele. Estamos confiantes de que ele trará o troféu do Brasileiro para Sorriso”, finaliza.