Em visita à Sorriso nesta manhã (23), o ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, conheceu a área que sediará o Parque Tecnológico.  Kassab ressaltou que o município é “modelo de produtividade e eficiência para o Brasil. Temos aqui o exemplo de como o Brasil pode caminhar para frente”, ressaltou Kassab.

Quem acompanhou o ministro na visita ao local das futuras instalações do Parque Tecnológico foi o vice-governador Carlos Henrique Fávaro, que salientou o potencial produtivo e tecnológico da região.

O prefeito Ari Lafin, agradeceu a visita de ambos (Kassab e Fávaro) e pontuou que Sorriso e toda a região respiram agronegócio. Lafin destacou que em seus 600 mil hectares agricultáveis, Sorriso produz mais de 5,6 milhões de toneladas de grãos em um único ciclo de cultura; além de 25 mil toneladas de pluma de algodão. Além de ser o maior produtor de peixe de água doce do país na atualidade.

“Devido a todos esses números e produtividade, queremos e precisamos investir cada vez mais em ciência e tecnologia. São números que geram trabalho, renda e também qualidade de vida à nossa população”, destaca Lafin. “Por isso a vinda e o apoio do Ministro Kassib à Sorriso é essencial”, acrescentou.

Ao conhecer o local do projeto apresentado pelo prefeito e pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento Agro Ambiental Cientifico e Tecnológico, Afrânio Migliari, o ministro Kassab, reafirmou apoio total do Ministério ao Parque Tecnológico. Segundo ele “depois de colocar o pé em solo sorrisense, estou mais empenhado ainda”.

Acompanharam a visita às futuras instalações o suplente de deputado federal Ederson Dal Molin e os vereadores Marisa Netto, Silvana Faccio, Bruno Delgado e Claudio Oliveira, além de vários empresários e agricultores sorrisenses.

Depois da visita à Sorriso, Lafin e Fávaro acompanharam Kassab ao Show Safra em Lucas do Rio Verde.