Os judocas sorrisenses Fábio Nogueira, Eduardo Nogueira, Karolaine Aguiar, Alex Vítor e Emanuelly Pereira, estão finalizando a mala para representar o município em duas competições internacionais: o Open de Judô na Argentina e a I Copa Internacional de Judô, no Paraguai. O Open será em Formosa nos dias 7 e 8 de junho e a Copa no dia 9 de junho, em Assunção.

Emanuelly, a Manu, como é conhecida pelos irmãos do tatame, conta que iniciou no judô aos seis anos de idade nas escolinhas da Prefeitura Municipal. Hoje, aos 15 anos, sonha em seguir no judô profissionalmente. Manu ressalta que foi praticando judô que conheceu várias cidades de outros estados brasileiros.  “Essa é a primeira vez que viajo para fora do país para competir no judô”, diz. “Sonho em seguir para a competição e subir para o lugar mais alto do pódio”, acrescenta.

Já o professor e treinador do grupo, Fábio Nogueira, destaca que todos os atletas estão treinando pesado para a competição. “O Eduardo (filho de Fábio) nasceu dentro do tatame, treina desde pequeno. Nesse Open da Argentina ele já conquistou a medalha de prata. Agora ele viaja com a expectativa de repetir o pódio. Todos eles estão focados na classificação”, destaca. O treinador e os atletas devem sair de Sorriso no dia 4 de junho.

Fábio pontua que Eduardo, Karolaine, Alex Vítor e Emanuelly são alunos das escolinhas de judô mantidas pela prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e da Associação Cerejeira de Judô.