Treze atletas da Associação Sorrisense de Judô treinaram forte para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô- Região IV, que acontece neste final de semana, no Ginásio Internacional Newton de Farias, em Anápolis/GO. Hoje (18) eles embarcam para a competição e retornarão no dia 23.

De acordo com o sensei Fábio Nogueira Lima, professor em quatro escolinhas de judô do município, a delegação de Sorriso, composta por 15 pessoas, entre atletas e arbitragem, vai para disputar nas categorias Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21.

“Os atletas fazem parte das escolinhas de judô do município e participarão de 18 categorias. Em março eles participaram da seletiva em Cuiabá e agora estão indo para o campeonato com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer”, explica o sensei Fábio.

O campeonato será realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e o campeão de cada categoria se classificará para a final do Campeonato Brasileiro. Além dos judocas representantes de Mato Grosso, participarão das competições judocas de Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal.