No último final de semana, a Associação Sorrisense de Judô participou da 2°Etapa do Estadual de Judô, realizada em Sinop. Os atletas dos projetos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer fizeram bonito no tatame e retornaram para Sorriso com 62 medalhas e muito aprendizado na bagagem.

Ao todo 48 atletas de Sorriso, alunos dos projetos Aureliano, Lions Clube, Leôncio, Cerejeira e Associação Sorrisense de Judô, participaram do campeonato. Karolaine Aguiar foi a única a conquistar o ouro, na categoria sub 18, peso 70 kg. A judoca ainda conquistou uma medalha de prata na categoria sub 21, peso 70 kg, e outra prata na categoria sênior, 70 kg.

Outros judocas que conquistaram medalhas foram: Fernando A., categoria sub 15, peso 44 kg, medalha de bronze;

João Camargo, categoria sub 15, peso 53kg, medalha de bronze; Mariana Rodrigues, categoria sub 13, peso 53k, medalha de bronze; Emanuelly Pereira, categoria sub 15, peso 64kg, medalha de prata; Amanda Pedros, categoria sub 15, peso 53kg, medalha de prata; Alexandre Zanata; categoria sub 18, peso 81kg, medalha de prata; Eduardo Nogueira, categoria sub 18, peso 66 kg, medalha de bronze; Alexandre Zanata, categoria 81kg, medalha de bronze; Eduardo Nogueira, categoria 66kg, medalha de prata; Joelson Barbosa, categoria sênior, peso 73 kg, medalha de bronze; Fábio Nogueira, categoria sênior, peso 100kg, medalha de prata.

Além do Campeonato Estadual, houve ainda a seletiva para o Estadual Sub 13 e Sub 15, prova em que Sorriso participou com cinco alunos. O resultado foram quatro medalhas de prata, conquistadas pelos judocas Amanda Pedroso, Emanuelly Pereira, Mariana Rodrigues e João Camargo, e uma medalha de bronze com

Fernando A.

E as atividades não pararam nem durante as férias escolares, período em que os judocas de Sorriso participaram de dois grandes eventos nacionais. A Copa Minas, em Belo Horizonte, onde a aluna Emanuelly Pereira da Silva conquistou a medalha de bronze, e a Copa Bastos, em São Paulo, competição em que Eduardo Nogueira, sub 18, conquistou o bi campeonato, Amanda Pedroso com duas medalhas de ouro, no sub 15 e no sub 18, e Diego Pedroso, sub 15, medalha de prata. Os três são alunos dos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer de Sorriso.

“Ao todo foram 67 medalhas conquistadas entre festival e categorias,  um ótimo resultado e um grande incentivo aos pequenos judocas dos projetos sociais. Em nome dos pais e alunos, quero agradecer a Secretaria de Esporte e Lazer de Sorriso por sempre ajudar e acreditar nesse trabalho, e também ao Lions Clube que também apóia, ajuda e acredita neste trabalho”, declara o presidente da Associação Sorrisense de Judô, Fábio Nogueira de Lima.