Encerram hoje (11), as disputas da 4ª edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso (JFMT). Desde o último domingo (06), cerca de 1,1 mil alunos de 19 campi do IFMT estão em Sorriso onde disputam 11 modalidades esportivas: Basquetebol, Futebol de Campo, Futsal, Handebol, Voleibol, Vôlei de Areia, Atletismo, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Xadrez.

O diretor do Campus Avançado de Tangará da Serra, José Perez, destacou a organização dos jogos. “Nota 10. Fomos muito bem recebidos em todos os locais por alunos, professores, atletas e a equipe da Prefeitura também. Foi um grande evento”, ressaltou Perez.

A estudante do Campus de Tangará, Bruna Smaniotto, lembrou que a delegação de Tangará veio para Sorriso com 69 atletas, além dos professores. “Viemos para competir nas modalidades de voleibol, natação e handebol. Para nós foi uma experiência maravilhosa. Tivemos a oportunidade de conhecer entrar em contato com a cultura de outras delegações e agir por nós mesmos, de fazer amizades e isso tudo por meio do esporte”, disse.

Bruna também elogiou a limpeza e organização dos locais de provas. “Além disso, todos estavam localizados na área central, o que facilitou o nosso acesso,” acrescentou.

Diógenes, também da delegação de Tangará, salientou que a torcida também foi positiva em todos os momentos e fundamental na conquista das medalhas, duas de prata e uma de ouro, que hoje (11), ele leva na mala.

Ontem (10), iniciaram as premiações das primeiras modalidades. Os JIFMT 2017 são promovidos pelo Governo Federal, através da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), por meio da Pró Reitoria de Extensão (PROEX), do Campus Sorriso, da Prefeitura Municipal de Sorriso e do coletivo de professores de Educação Física do Instituto Federal.