Evento será na Escola Gente Sabida neste sábado, 12

Com serviços como confecção de documentos, corte de cabelo, aferição de pressão arterial e de glicemia, dentre outros, o projeto “Sorriso em Movimento”, terá sua terceira edição neste sábado (12). O evento será na Escola Municipal Gente Sabida, no bairro Jardim Carolina, das 13h30 às 17h. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Segundo o secretário de Governo e Segurança Pública, Luis Fábio Marchioro, quem for até o local poderá confeccionar a carteira de identidade pelo Ganha Tempo; o CPF pelos Correios, ou ainda, credenciais de Portador de Necessidade Especial (PNE) e de Idoso pelos Agentes Municipais de Trânsito.

“A intenção da Prefeitura é concentrar o maior número possível de serviços em um único dia e também esclarecer dúvidas da população. A Secretaria da Cidade levará o Departamento de Habitação; a Assistência Social estará presente com a equipe do Cadastro Único; a Administração estará lá para contribuir também”, pontua Marchioro.

Às 15h haverá o sorteio de mais um prêmio do IPTU no valor de R$ 12 mil bruto. Todos os contribuintes em dia com os pagamentos concorrerão à premiação.

Às 16h será realizada a cerimônia de Juramento à Bandeira, para jovens nascidos em 1999. De acordo com o responsável pela 137.ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Sorriso, João Donizete Bertelli, a expectativa é que mais de 150 jovens participem do ato solene.

Já pequenos e micro empreendedores, ou ainda, quem tem o sonho de iniciar o próprio negócio, poderá buscar esclarecimentos na Central de Atendimento Empresarial, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, haverá inclusive uma equipe palestrando no local.

A Secretaria de Saúde e Saneamento, juntamente com alunos da área de saúde da Universidade de Cuiabá (Unic), estará no local para aferição de pressão arterial e de glicemia. Além de outros esclarecimentos ligados à saúde.

E os preocupados com o meio ambiente e preservação florestal, poderão retirar mudas de árvores de sombra e adubo, disponibilizados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Além destes serviços, também serão ofertadas oficinas de corte de cabelo, maquiagem e pintura facial. E para quem quiser um pouco mais de diversão, durante todo o período, a Secretaria de Educação e Cultura, irá realizar apresentações culturais com balé, capoeira e oficina de música, além das oficinas de desenho e pintura e do “Cine Pipoca”.

Outra opção para quem busca lazer e cultura são as brincadeiras e as disputas de tênis de mesa, organizadas pelo Esporte e Lazer. Para apaixonados por altas cilindradas, será realizada uma exposição de motos.

Marchioro ressalta que todas as pastas estarão presentes. “As Secretarias de Transportes e de Obras e Serviços Públicos também se farão presentes com serviços no bairro. O Núcleo de Ações Integradas (NAI), já está trabalhando no bairro com serviços de limpeza”, disse.

A expectativa da organização é atender cerca de cinco mil pessoas durante a tarde. Para isso, uma estrutura com a participação direta de 120 colaboradores da Administração Municipal, Unic, Fórum de Sorriso, Águas de Sorriso e Correios foi organizada.