A chilena Berdine Castilho levou o ouro com o tempo de 2.09.61. Em seguida a dobradinha do Brasil, entre Isabelle com o tempo de 2.10.02 e Lidsey Hanlet Barboza Lopes com 2.10.31, que levou o bronze. 

“Isabelle demonstrou força e ritmo em uma prova dura e conquistou a prata. Este foi um ano bastante importante para ela, que vem subindo ao pódio desde o Troféu Brasil, seguido do Brasileiro Sub-23, Meeting e recentemente nos Jogos Universitários Brasileiros. De lá, já seguiu para o Sul-Americano e mais um vez mostrou sua força. É uma guerreira e um orgulho imenso para todos nós”, disse o treinador Marcos Flademir Vieira.

Logo mais, às 9h (horário de Brasília), Isabelle corre os 1.500m, e todos podem acompanhar pelo YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

O Sul-Americano de Atletismo Sub-23 reúne 277 atletas de 11 países. Além do Brasil, com 78 inscritos em busca da hegemonia da competição, participam atletas da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. O Brasil é franco favorito na competição.