Cerca de 50% dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial Territorial e Urbano (IPTU), referente a 2018, foram impressos por meio do site da Prefeitura de Sorriso. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Fazenda, Sérgio Kocová. Os munícipes que imprimiram sua guia até ontem (15) estão concorrendo ao primeiro prêmio, no valor de R$ 30 mil.

Ao todo, neste ano foram lançadas 38.685 guias e os contribuintes que ainda não imprimiram o devem fazer pelo site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br). “A partir de hoje (16), estamos disponibilizando locais para impressão gratuita dos carnês do IPTU. Queremos que todos possam ter sua guia impressa e assim concorrer aos outros prêmios. Até o momento foram arrecadados cerca de R$ 2 milhões”, afirma Sérgio.

Para os contribuintes que desejam imprimir seu carnê sem custo, os atendimentos estão sendo feitos nos seguintes locais: Prefeitura de Sorriso, no horário das 7h às 13h; Centro de Eventos Ari José Riedi, das 7h às 17h; Ganha Tempo, das 7h às 13h; Câmara de Vereadores do bairro São Domingos, das 7h às 13h; Casa dos Conselhos, das 7h às 13h.

Os locais que mais aderiram à campanha de impressão antecipada foram os distritos, sendo que no Distrito de Primavera foram impressos 66,80% dos carnês e no Distrito de Boa Esperança a porcentagem foi de 54,45%. “Mesmo com essa excelente porcentagem, iremos colocar locais para impressão gratuita nos dois distritos, sendo na subprefeitura de Boa Esperança e no barracão da Associação dos Moradores do Distrito de Primavera”, pontua o secretário.

Além desses pontos fixos para impressão, Sérgio Kocová afirma que haverá três mutirões em pontos estratégicos do município. “Faremos atendimentos com equipes volantes aos sábados. No dia 21 faremos atendimentos aos moradores dos bairros Santa Maria, Carolina, Pinheiros e Taiamã. No dia 28 estaremos no bairro Mário Raiter e no sábado, dia 6 de maio, será a vez da região do São Domingos ser atendida por nossa equipe volante que irá imprimir os carnês sem custo algum para todos os munícipes”.

Entre as condições de pagamento para quitação do imposto, está o pagamento a vista (cota única), até o dia 10 de maio com desconto de 20%, ou o parcelamento em seis vezes. Tem direito a isenções aposentados ou pensionistas, pessoas com idade acima de 65 anos e munícipes em tratamento de Câncer, HIV, Alzheimer, Parkinson e portadores de deficiência física ou mental.

Confira as datas e valores dos prêmios que serão sorteados no IPTU 2018:

1º prêmio – R$ 30 mil. Só estão concorrendo os contribuintes que emitiram a guia pelo site até 15/04, o sorteio será no dia 13/05.

2º prêmio – R$ 30 mil. Para os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista, o sorteio será no dia 13/05.

3º prêmio – R$ 14 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, parcela única ou primeira parcela quitada, o sorteio será no dia 13/05.

4º prêmio - R$ 14 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, o sorteio será no dia 16/06.

5º prêmio - R$ 14 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, o sorteio será no dia 14/07.

6º prêmio - R$ 14 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, o sorteio será no dia 11/08.

7º prêmio - R$ 14 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, o sorteio será no dia 15/09.

8º prêmio - R$ 30 mil. Para todos que estiverem com o pagamento em dia, o sorteio será no dia 15/10.