Quando se considera o limite máximo de 54% na utilização da receita corrente líquida com despesas de pessoal, Sorriso está abaixo do teto, com a destinação de somente 39,32% destes recursos para folha de pagamento.

O evento foi  realizado no Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi, e também transmitido em tempo real via redes sociais. Na oportunidade, foram detalhados diversos outros índices relativos às metas fiscais do Município neste primeiro quadrimestre, em que Sorriso apresentou superávit primário de R$ 18 milhões, com uma despesa de R$ 187 milhões frente uma receita de R$ 205,3 milhões.

Miraldo destaca ainda a importância da participação popular neste processo de prestação de contas do Município. “Queremos, ao máximo, ampliar a transparência e mostrar que os munícipes não só podem, como devem, estar bem próximos da gestão municipal, acompanhando como os recursos públicos são utilizados, e principalmente, contribuindo no processo de tomada de decisões”, reitera.