Construir uma nova escola na região Leste, reformar a Escola São Domingos e fazer a manutenção de outras unidades educacionais do município. Este é o destino dos recursos que devem ser obtidos por meio da venda de um terreno da Prefeitura no Residencial Green Park.

O equipamento comunitário, com área de 26.971,10 m², será alienado por meio da Concorrência Pública 001/2019, e os interessados devem entregar o envelope com o lance para aquisição do imóvel até as 8h30 do dia 26 de junho, visto que o prazo se encerraria no dia 17 deste mês, mas foi prorrogado.

O lance mínimo é de R$ 6.565.376,00 e há desconto de 5% se a proposta for para pagamento à vista, ficando o valor final em R$ 6.237.102,20. Todas as informações relativas a esta concorrência pública podem ser obtidas no site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br), no item “Licitações”. Clique aqui e confira. Também é possível tirar todas as dúvidas pessoalmente no Departamento de Licitação, que funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 13h, no Paço Municipal.

Para que a Prefeitura pudesse fazer a desafetação deste bem público, bem como sua alienação, foi promulgada, no dia 26 de fevereiro, a Lei Municipal n.º 2.922. “Esta é uma alternativa para conseguirmos recursos frente à dificuldade de recebimento de verbas estaduais e federais por meio de convênios”, destaca o secretário de Administração, Estevam Calvo.