O prefeito Ari Lafin e os secretários de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina e de Governo e Segurança Pública, Luís Fábio Marchioro, receberam nesta manhã (26), o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), Nilson de Alencar, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Paulo Silvestre. O vereador Maurício Gomes também acompanhou o encontro.

Alencar e Silvestre, em nome do comércio local protocolaram um ofício solicitando que o feriado da comemoração do aniversário do município, em 13 de maio seja transferido para o sábado seguinte, dia 20 de maio.

Silvestre salientou que o pedido foi realizado porque o dia 13 cai em um sábado e é véspera do Dia das Mães. “O pedido foi realizado levando em conta que o Dia das Mães é a segunda data em que o comércio mais vende no ano”, pontuou. “Dessa forma, solicitamos a alteração à Prefeitura para que o comércio possa abrir no sábado. Facilita também para quem precisa realizar compras de última hora”, salientou o presidente da CDL. O presidente da Aces, Nilson de Alencar, reforçou que abrindo no sábado, 13, viabiliza ao público às compras de última hora.

Para o vereador Maurício Gomes, a alteração é bem vinda tanto para o comércio, quanto para a população. “Facilita as compras. E precisamos levar em conta que nesse início de ano tivemos vários feriados o que prejudicou um pouco o trabalho do comércio, então, é válido atender a solicitação”, pontuou.

Conforme o prefeito Ari Lafin, atendendo ao pedido, foi encaminhado ainda nesta manhã (26), um projeto de lei à Câmara de Vereadores propondo a alteração. “Diante do pedido dos nossos comerciantes, ficamos sensibilizados e encaminhamos o projeto para que a Câmara o aprecie na próxima sessão, agendada para sexta-feira (28). Temos certeza que os vereadores irão aprovar”, disse.

Lafin comentou ainda que com a alteração ganha o comércio local que poderá atender normalmente e “fica garantido o dia de descanso dos trabalhadores no sábado seguinte”, finalizou.