A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES) divulgou no final da tarde de ontem (13), o resultado final da chamada pública  para mantenedoras de Instituições de Educação Superior (IES), que disputavam  autorização de funcionamento de curso de medicina por instituições privadas em Sorriso.

A intuição ganhadora foi Centro Educacional Hyarte, que é o mantenedor Do Centro Universitário Atenas (UniAtenas), que está localizado na cidade de Paracatu, Estado de Minas Gerais.

Os representantes da instituição deverão vir a Sorriso para tratar sobre a instalação da faculdade no município.

“Este era um sonho para Administração e para todos munícipes. Uma conquista que irá impactar de forma muito positiva a vida de nossos moradores através da nossa rede de saúde. Estamos muito felizes e só tenho a agradecer a cada um que se dedicou para que esse projeto se tornasse realidade e agradecer também aos prefeitos da região que foram parceiros nosso nesta conquista. Vamos agora aguardar ansiosos os representantes da universidade para saber quando eles começaram se instalar no município, “ contou o prefeito Ari Lafin.