As ruas e avenidas da escola e Cemeis do Distrito de Primavera receberam,  pela primeira vez, na última quarta-feira (18) sinalizações horizontais. A revitalização aconteceu durante 3 dias e contou com pinturas de quebra-molas, faixas de pedestres e sinalizações para vaga de idosos, deficientes físicos e ambulância. Outros locais de maior movimentação também receberão sinalizações.

“Estamos concluindo a sinalização horizontal e, na seqüência, colocaremos também as sinalizações verticais, que já foram adquiridas e virão de Goiânia. O Distrito nunca teve uma sinalização padrão, as que tinham, marcando as lombadas eram feitas artesanalmente pelos próprios moradores, agora implantamos a sinalização padronizada.  Com isso, as ruas e avenidas do distrito receberão sinalizações, conforme o código de trânsito” contou o secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil Felipe Dias Mesquita.

Toda semana a gestão se reúne com os representantes do conselho da comunidade do distrito e integrantes da Associação dos Moradores de Primavera, para ouvir as reivindicações.

“Sabemos que o distrito de Primavera fica distante de Sorriso, porém a Administração está presente nas ações. Recentemente realizamos a manutenção na rede elétrica, trocando as lâmpadas queimadas. A unidade de saúde também recebeu melhorias no telhado, cadeiras novas na recepção, veículo para as agentes de saúde que atendem a área rural e uma ambulância nova. Revitalizamos os canteiros e meio-fio e fizemos uma operação tapa-buracos. O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG) esteve no Distrito ouvindo os moradores para desenvolver ações conforme a demanda local. Instalamos  uma sede da Prefeitura para atender aquela população e estamos viabilizando a regularização fundiária daquela localidade, para que os moradores possam ter o documento da sua casa reconhecido pelo cartório de forma legal. São ações que mostram a presença da Prefeitura de Sorriso no distrito”, lembrou o secretário de governo Luís Fábio Marchioro.

Ainda segundo Marchioro, já tem projeto de construção de uma praça para o lazer da comunidade, “já temos  o projeto de construção da área de lazer, com playground para que as famílias possam levar as crianças para se divertirem. Estamos discutindo com a comunidade o melhor lugar para a instalação” ressaltou o secretário.