Um sonho antigo de quem transita pela Perimetral Noroeste, em frente ao Estádio Municipal Egídio José Preima, começou a tomar forma hoje (31). É que a obra de pavimentação do local teve início esta manhã. Serão investidos cerca de R$ 6 milhões que irão possibilitar serviços de asfalto, drenagem e pátio de estacionamento. Conforme o prefeito, Ari Lafin, R$ 1,7 milhões são de contrapartida da Prefeitura e o restante do valor da iniciativa privada, em uma ação conjunta das imobiliárias Daroit, Pôr do Sol e Independência.

A projeção é asfaltar 13,6 mil m² da Perimetral Noroeste, além de construir seis mil m² de área para estacionamento em frente ao Cemeb Sorriso, Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e Estádio Egídio José Preima. Também será construída uma via paralela para o acesso dos alunos ao Cemeb. Consta ainda no cronograma, a realização de drenagem em aproximadamente 800 m² no bairro São José.

Lafin destacou que a meta é concluir os trabalhos em 60 dias. “A realização desses serviços é uma meta desde o início da nossa gestão. Entendemos que os moradores estão há muito tempo esperando por essa obra e esperamos concluir o mais breve possível. Essa é uma via essencial, que dá acesso a uma escola, ao estádio e também a AABB que realiza vários projetos sociais”, destacou o prefeito ao lembrar que o Cemeb atende hoje 645 estudantes e a AABB recebe mais de 100 crianças em projetos sociais.

O prefeito acrescentou que a pavimentação do local é resultado de um trabalho de parceria entre a iniciativa pública e privada. “Essa parceria tem um grande significado para Sorriso. Temos aqui os poderes Executivo e Legislativo unidos com empresas privadas buscando ofertar o melhor para a nossa população. Isso demonstra a credibilidade do trabalho realizado”, pontuou.

Um dos parceiros do projeto, o empresário Valdir Daroit, destacou que “muita coisa está sendo realizada no município. O prefeito está buscando recursos junto aos órgãos estaduais e federais e temos certeza de que agora Sorriso irá deslanchar. Só temos a agradecer e a Administração pode contar com o Grupo Daroit”.

Também presente o suplente de deputado federal Ederson Dal Molin, frisou todo o trabalho de articulação realizado para que o projeto pudesse virar realidade. Em especial o trabalho realizado pelo secretário da Cidade, Leonardo Zancheta e a equipe técnica da pasta. Dal Molin disse ainda que a pavimentação “é a realização de um sonho antigo da comunidade”.

Já o vice-presidente do legislativo, vereador Maurício Gomes, salientou que além da escola, AABB e do estádio, cerca de 20 mil pessoas residem ou tem comércio nas proximidades e convivem com a poeira em períodos de estiagem e a lama no período chuvoso. “Com certeza, é um trabalho que vem ao encontro do desejo da população”, disse.

O vereador Marlon Zanella também comemorou o início dos serviços e acrescentou que a realização da drenagem no bairro São José irá sanar um grande problema dos moradores no período de chuva.

Para o vereador Dirceu Zanatta, a execução da pavimentação e da drenagem é qualidade de vida à população, “estamos falando de eliminar poeira e lama e proporcionar mais qualidade de vida. Quero parabenizar todos envolvidos nessa iniciativa”, concluiu.