Foi inaugurada no último sábado (16), a ponte de concreto construída sobre o Córrego Bessa (antiga Galheira), na Estrada Vale do Verde, proximidades da Polícia Federal. No local, a Administração Municipal aplicou R$ 227 mil de recursos do Conselho do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para a construção da ponte de concreto, com 13 metros de comprimento por seis de largura.

O prefeito Ari Lafin pontua que desde o início do ano, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Transportes intensificou o trabalho de recuperação de pontes. De janeiro até o momento foram construídas três pontes novas de madeira, duas pontes novas de concreto, além do trabalho de recuperação de 31 pontes de madeira e de 11 bueiros de concreto. ”Esse trabalho dá aos produtores rurais a certeza de que a Administração Municipal está dedicada na busca por melhorias”, destacou o prefeito.

Lafin salientou que o trabalho só é possível por meio da parceria público/privada, formada pela Administração Municipal, Sindicato Rural, produtores rurais e o Conselho do Fethab. “Contamos com o apoio dos produtores em todas as nossas ações e discutimos tudo com o Conselho do Fethab. É uma parceria que dá certo”, enfatizou.

O presidente do Sindicato Rural, Luimar Gemi, ressaltou que “o trabalho na agricultura depende de estrada e ponte para ser realizado, e, estamos vendo isso acontecer”. Gemi lembrou que a substituição da antiga ponte de madeira do local pela nova, de concreto, atende a um pedido dos produtores da região. “A antiga ponte, de madeira, acarretava em muitos transtornos em época de chuva. Precisamos de acesso para garantir que tudo aquilo que é produzido chegue até os pontos de armazenamento, para isso dependemos de boas condições de estradas e pontes”, finalizou.