Prefeitura Municipal de Sorriso

Mais segurança

Iluminação do trecho urbano da MT 242 deve ficar pronta até o fim do mês

Publicado em 11 de agosto de 2023 às 12:29
Obra vai garantir mais segurança para quem trafega no trecho de 2,5 quilômetros, que dá acesso ao Residencial Mário Raiter

Começaram a ser instaladas nesta quinta-feira (10 de agosto), as estruturas metálicas em formato de pétalas que vão acomodar as luminárias de LED nos cerca de 80 postes instalados no trecho de 2,5 quilômetros da MT-242, entre o entroncamento com a BR-163 e o acesso ao Residencial Mário Raiter.

Como está o trabalho de iluminação

A intervenção começou no fim de junho e a obra deve ser concluída ainda em agosto, dentro do planejamento, estima o secretário de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Milton Geller, complementando que as pétalas foram produzidas por equipes próprias, na própria Secretaria.

Cada pétala contará com quatro luminárias de LED de 200 w, que integram o lote enviado pelo Governo do Estado, via MT Iluminado. Os investimentos em recursos materiais pela Prefeitura superam os R$ 300 mil, mas ficam bem abaixo do investimento que seria demandado se a obra fosse terceirizada via licitação. “Dentro das nossas possibilidades, tentamos ao máximo potencializar a produção de nossas equipes próprias, trazendo benefícios diretos à população, como, neste caso, mais segurança a todos que trafegam neste trecho”, contextualizou.

O projeto do empreendimento foi elaborado pela Secretaria da Cidade (Semcid) e todo o trabalho está sendo feito em consonância com a Intervias, concessionária do trecho.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: Cleiton Isidório - arquivo