O Marco Zero, na Área Verde Central de Sorriso, vai ser o palco do III Festival Sorridança nos dias 9 e 10 de agosto, a partir das 19 horas. O evento, com mostra competitiva, vai distribuir R$ 7 mil em premiação e já conta com cerca de 30 grupos inscritos de mais de 20 municípios mato-grossenses e de outros estados também.

Organizado e realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e pela ADR Estúdio e Produções, com apoio de empresários locais, o III Festival Sorridança também tem um cunho social. O idealizador do festival, Cláudio Magrão, explica que não é cobrada entrada para assistir aos espetáculos, mas a organização pede a doação voluntária de leite longa vida e material de limpeza para a manutenção do projeto “Criança Feliz”, do bairro Vila Bela.

No dia 9, as apresentações serão na categoria infantil e juvenil, em solo, duos ou grupos. Já no dia 10, os espetáculos serão na categoria adulta, também divididos em solo, duos ou grupos.  “Quem comparecer certamente vai conferir espetáculos repletos de muito talento, dedicação e amor à arte da dança, nos mais variados estilos”, comenta Cláudio.

“Eventos como o Sorridança contribuem para aquecer o cenário cultural sorrisense, proporcionando opções de lazer em contato com a natureza, já que o palco da mostra é a Área Verde Central, espaço que está sendo revitalizado justamente para que seja ainda mais utilizado pelas famílias do município”, destaca o diretor do Departamento de Cultura do município, Antônio de Paula Ferreira.