Em agosto, Sorriso vai ser, mais uma vez, a sede de mais uma competição esportiva. Desta vez, não é a turma dos Jogos Escolares que vem agitar as quadras e sim as atletas maiores de 60 anos, que vem mostrar muita energia e disposição na disputa do I Intermunicipal de Vôlei Adaptado da Terceira Idade.

Marcado para os dias 3 e 4 (sábado e domingo), o evento esportivo será disputado no Ginásio Domingão, com participação de representantes de Juara, Brasnorte, Cláudia, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Tapurah, Tabaporã e Porto dos Gaúchos, além das atletas prata da casa. Prata, aliás, é palavra-chave do lema da competição: “Longevidade aos cabelos de prata”. A abertura oficial do evento, com apresentação das delegações, será às 8 horas do sábado.

Nos dois dias de disputas, cerca de 350 pessoas vão mostrar o quanto o esporte é benéfico para a manutenção da saúde, refletindo aí numa longevidade repleta de bem-estar. “Além da disputa sadia, eventos como este também proporcionam uma integração enorme entre os nossos idosos e as atletas das cidades vizinhas que vem participar da competição”, antecipa a secretária de Assistência Social do município, Jucélia Ferro, informando que várias secretarias do município estão trabalhando para garantir o sucesso da competição.

“Estamos integrados e alinhados para ofertar alojamentos, estrutura esportiva, alimentação, logística, enfim, proporcionar a infraestrutura necessária para que os atletas possam mostrar todo o talento dentro de quadra”, reforça.