No próximo sábado (13), Sorriso sediará o I Desafio de Bombeiros que integrará as equipes da cidade sede Sorriso, Lucas do Rio Verde, Sinop e Nova Mutum. O Desafio será na Praça da Juventude, com início às 8h, com a competição “Bomba Armar” com montagem de mangueiras para atuação em incêndio.

O evento integra a comemoração de aniversário de 12 anos da 10ª Companhia Independente Bombeiro Militar Alves Daroit, inaugurada em 13 de maio de 2005 e também as comemorações de 31 anos de aniversário de Sorriso.

De acordo com o regulamento, os bombeiros militares poderão inscrever suas equipes formadas por quatro militares, até a próxima sexta-feira (12), até as 18h na sede da 10ª CIBM Alves Daroit. O comandante da 10ª CIBM, Capitão Weber Dionísio Batista Júnior adianta que até o momento seis equipes estão inscritas, duas de Sorriso, duas de Sinop, uma de Lucas do Rio Verde e uma de Nova Mutum.

Weber ressalta que as equipes deverão estar na Praça da Juventude a partir das 7h para receber instruções e que o Desafio terá início às 8h.

O capitão pontua que esse é um evento das atividades exercidas continuamente pelos bombeiros como procedimento de treinamento para atuação em incêndios. “E no sábado contará com a participação das Companhias de Lucas, Sinop e Nova Mutum, promovendo a integração do Comando Regional de Bombeiro Militar III”, acrescentou.

Weber ressalta que a comunidade está convidada para assistir ao Desafio e acompanhar o trabalho desenvolvido pelos bombeiros.