Quanto às ornamentais, a suspensão do fornecimento à população tem um motivo especial: garantir um bom estoque para rechear de cores, texturas e alegria as praças, canteiros e demais áreas públicas de Sorriso. A expectativa é que, quando a chuva brindar Sorriso com sua vinda, a equipe de paisagismo do Município já inicie o plantio das mudas de alamandas, girassóis, cambarás, dálias, 11 horas, moreias, capim do Texas, mini hibisco, zínia, língua de serpente, roxinho, coleus, abacaxi roxo, entre tantas outras plantinhas que garantem suspiros, sorrisos e aquela injeção de energia positiva em quem passa nestes locais.

De acordo com o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, referência no assunto, a meta é produzir um estoque de 50 mil mudas até dia 15 de setembro. Vale lembrar que, neste primeiro semestre, cerca de 100 mil mudas foram produzidas no Horto.

Então, por ora, já sabe, né? O Horto segue distribuindo somente as mudas de árvores nativas. Para conseguir uma mudinha, ou até duas, é só ir até o Horto de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Assim que este processo de produção de ornamentais para o paisagismo da cidade estiver estabilizado, as plantinhas que enfeitam jardins e quintais voltarão a ser distribuídas à população. “Quando conseguirmos atingir este patamar de mudas que permitam uma folga no paisagismo, voltaremos a produzir para poder fornecer à comunidade”, reforça Gerson.