Os meninos do handebol de Sorriso se preparam para o Campeonato Brasileiro de Handebol Infantil Masculino Fase Final. A competição será realizada em Itajaí  (SC) de 3 a 7 de outubro. A viagem da delegação sorrisense está marcada para domingo (1°), com saída do Ginásio Domingão. Esta fase da competição reúne as 8 melhores equipes do Brasil e garante vaga para o Campeonato Sul -Americano de Seleções do ano que vem.

Já na primeira fase, a equipe de Sorriso tem dois grandes desafios:  enfrentar  as equipes do Paraná e Santa Catarina, e  apenas dois times classificam para a semifinal. Os jogos serão realizados no Ginásio Gabriel Collares.

De acordo com o técnico Cristiano Fripp, essa é uma jovem e talentosa equipe, formada por 14 atletas das escolinhas de handebol do município. “Grande parte dos atletas são dos bairros São Francisco, Novos Campos, São Mateus, Santa Maria e Mário Raiter. Essa base da equipe venceu na semana passada os Jogos Escolares Brasileiros em Curitiba (PR) e garantiu vaga para os Jogos Sul-Americanos Escolares no mês de novembro”, afirma

A Associação Sorriso de Handebol (ASHb) tem o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e o patrocínio da  SICREDI.