O handebol masculino de Sorriso tem boas notícias para os fãs do esporte. Representando o Brasil nos XXIII Jogos Sul-Americanos Escolares, para atletas de 12 a 14 anos, em Cochabamba, na Bolívia, os sorrisenses entraram em quadra contra a Argentina e o Uruguai e venceram as duas partidas.

A disputa contra a Argentina foi ontem (05) e o Brasil levou a melhor com placar de 25 a 16. Já o jogo contra o Uruguai foi nesta manhã (06), com placar de 23 a 12. Com os resultados, a equipe brasileira garantiu a vaga para a semifinal da competição, que será realizada na sexta-feira (08).

Já amanhã (07), a equipe entra em quadra ao meio-dia, no horário de Mato Grosso, pelo último jogo do grupo contra o Peru. O Brasil, representado pela delegação sorrisense do técnico Cristiano Fripp, é o primeiro colocado no Grupo B, que conta também com a Argentina, Uruguai e Peru. O Grupo A é composto pelas equipes da Bolívia, Chile, Colômbia e Paraguai.

Para quem quiser acompanhar, os jogos contam com transmissão ao vivo, pelo facebook, pelo link https://www.facebook.com/cbdeorg/.

A delegação brasileira é formada por 213 pessoas, entre atletas, comissão técnica, médicos, fisioterapeutas e jornalistas. Os atletas brasileiros conquistaram os índices técnicos durante a etapa mirim dos Jogos Escolares da Juventude e Paraolimpíadas Escolares. Na Bolívia estão em disputa dez modalidades, sendo quatro coletivas e seis individuais: atletismo, atletismo para pessoa com deficiência, basquete, futsal, futebol feminino, handebol, natação, tênis de mesa, voleibol e xadrez.

No início de novembro, a equipe infantil de Sorriso, treinada por Fripp, conquistou o Sul-Americano Infantil de Handebol realizada em Assunção, no Paraguai. A equipe mato-grossense venceu a Argentina por 25 a 24 e terminou com 10 pontos e 100% de aproveitamento em cinco partidas.

A competição que iniciou no último sábado (02) segue até o próximo domingo (10).