A equipe de Handebol Feminino Infantil de Sorriso enfrenta hoje (07), às 17h, as meninas de Novo Hamburgo/RS, na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. A disputa será no Ginásio Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória/ES.

Depois da estréia com empate em 13 X 13 com as donas da casa, de Castro Alves/ES, a ASHb/Sicredi/Sorriso, venceu as meninas da Capital Federal, Brasília, com um placar de 19 X 12 e garantiu a classificação no último jogo, contra a UNIP/São Bernardo do Campo com placar de 25 X 13.

O handebol feminino sorrisense acumula os títulos de campeão da segunda divisão do brasileiro escolar de 2012, quarto colocado no brasileiro infantil de 2012, quinto lugar no brasileiro infantil de 2013, terceiro lugar no brasileiro infantil 2015 e campeão mato-grossense cadete em 2017. Em 2016, venceu o cadete que é para atletas sub-16, com um time sub-14.

A  ASHb/Sicredi/Sorriso é a representante do Mato Grosso no Campeonato Brasileiro Infantil Feminino, que iniciou na última terça-feira (04) e segue até amanhã (08). De Sorriso, são 14 meninas e dois dirigentes, o técnico Jordane Santos e o auxiliar Rafael Takaki.

A ASHb/Sicredi/Sorriso conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Sorriso, por emio da Secretaria de Esportes e Lazer e da Cooperativa Sicredi.

A outra semifinal será disputada entre as equipes do Clube Português/PE e Brasília/DF, às 19h, no mesmo ginásio.

Confira a equipe:

Jhenyfer Taynara Dias Da Silva