Já estão abertas as inscrições para o XI Festival de Artes Cênicas (Faces) Francisco Donizeti de Lima. Nesta edição, o festival será como mostra, sem premiação, mas com a indicação dos destaques em cada categoria.

O XI Faces será promovido de 9 a 11 de outubro, no Centro de Eventos Ari José Riedi. A ficha de inscrição, que pode ser acessada aqui, deve ser preenchida e entregue no Departamento de Cultura, que também funciona no Centro de Eventos ou enviada para o e-mail culturasorrisomt@gmail.com . É importante manter atenção ao regulamento, que pode ser acessado aqui, e também entregar todos os documentos exigidos para a participação no Festival.

O festival está sendo organizado pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e pela Associação Cultural Ribalta Sorrisense. “Estamos atuando de forma conjunta para poder mostrar a toda a comunidade sorrisense os talentos que estão espalhados pelo município”, declara o representante da Ribalta, Lucinir Cioato.

Para a diretora do Departamento de Cultura, Luana Castro, o início das atividades da MT Escola de Teatro do município certamente impulsionará de forma positiva as artes cênicas. “O Faces vem nos mostrando ao longo de todos estes anos o potencial artístico de nosso município, e agora, os artistas de Sorriso e de toda a região terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e avançar muito para a profissionalização artística”, destaca.