Preparem as cadeiras, levem pipoca, tereré, chimarrão e as crianças, pois o grupo musical Trupe Pé de Histórias se apresenta nesse sábado (23), a partir das 14h30 no Parque Ecológico Municipal Claudino Francio, em Sorriso. A apresentação faz parte do cronograma escolar desenvolvido pela da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a Editora Positivo.

“A música faz parte do planejamento escolar durante todo o ano letivo, a mesma torna a criança sensível e receptiva aos sons, representa uma importante fonte de estímulos, equilíbrio e felicidade para a criança. Esse será um momento importante de integração entre as famílias”, explicou a secretária de educação e cultura Lúcia Drechsler.

O evento é gratuito e  faz parte da programação de eventos do projeto “Vem Pro Parque”. O local, agora conta com Copa Comunitária, espaço com pia, fogão e geladeira para uso da população.

Sobre o grupo.

A Trupe Pé de Histórias é um grupo de teatro e música que pesquisa a relação da linguagem musical com o universo infantil, tendo por princípio que toda criança, desde pequenina. O grupo faz shows em festas infantis e, na 3ª edição do Prêmio Buticabeira – O Melhor da Festa Infantil - 2015, a Trupe Pé de Histórias foi premiada na categoria de melhor atração em festas, com diversas apresentações de espetáculos como o Conto Cantado, Conto dos Pássaros, Conto em Letras, Arraiá da Trupe, Trupe Canta Elvis, Carnaval da Trupe e Os Três Porquinhos entre outras.