Instituição faz doação de equipamentos a Casa Abrigo da Criança

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, recebeu esta manhã (5) a visita do governador do Rotary Clube - Distrito 4440, Fernando Cesar Dalmolin, e da coordenadora distrital da Associação Civil de Senhora de Rotarianos - ASR, Elci Dalmolin. O prefeito ressaltou importância da parceria firmada com a instituição e entregou ao governador o decreto nº 169, que o torna hóspede oficial do município.

“O Rotary é um clube parceiro da Administração Municipal. Quero agradecer a doação do trator, feita no início do ano, e que hoje atende ao Aeroporto Regional Adolino Bedin, a parceria com projeto Farmácia Solidária e agora a doação dos equipamentos para a Casa Abrigo da Criança. O olhar da instituição para as causas humanitárias faz toda a diferença na nossa sociedade”, afirma Lafin.

O presidente do Rotary Clube de Sorriso, Márcio Minohara, explica que a doação feita a Casa Abrigo só foi possível graças aos recursos oriundos do Torneio do Trabalhador, realizado pela instituição em maio deste ano. “Fizemos a doação de um cilindro para massas, um forno elétrico, uma máquina de lavar roupas, colchões, travesseiros, ventiladores, bola de futebol, além da pintura dos dormitórios. Por meio da parceria com a empresa Todeschinni, ainda foi possível entregar um guarda-roupa de oito portas para o espaço que abriga tantas crianças em nosso município. Ao todo, foram doados R$ 24 mil em equipamentos”, destaca Minohara.

Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social, Jucelia Ferro, agradeceu a doação feita pelo Rotary Clube e destacou a importância do gesto para a Casa Abrigo e as crianças acolhidas. “Infelizmente o município sozinho não tem condições de suprir com todas as necessidades da casa e dos que são atendidos lá. A parceria com clubes de serviço e instituições são sempre bem-vindas, visto que nosso objetivo é cada vez mais transformar aquele espaço em um lar de verdade, com muito amor, carinho, acolhimento e toda infraestrutura que eles merecem”, frisa a secretária.

O governador distrital destacou a importância do projeto Farmácia Solidária, realizado pelo Rotary, em parceria com a Prefeitura de Sorriso. “Vou levar essa ideia para os outros clubes de serviço do Estado. O recolhimento dos medicamentos que não são mais usados e a destinação deles para os que necessitam, é uma ação que deve ser copiada por outras cidades. O município está de parabéns por ter abraçado este projeto. Colocamo-nos a disposição da Prefeitura para novas parcerias e projetos que possamos trabalhar em prol da sociedade”, ressalta Fernando Dalmolin.