O vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, recebeu esta manha (7) a visita do governador do Rotary Clube, distrito 4440, Eduardo Gomes. Na ocasião, o representante do executivo destacou a importância da instituição e das parcerias firmadas com a Prefeitura de Sorriso.

“O Rotary é uma instituição muito bem vista em todo lugar por onde passamos. Os trabalhos são de suma importância para a população e por isso, deixamos as portas da Prefeitura sempre abertas a novas parcerias com o clube. Queremos ampliar os projetos, como o que melhora o paisagismo de Sorriso, e firmar outros que beneficiem áreas como educação e esporte. Toda parceria que visa o bem da comunidade é muito bem vista pela Administração Municipal”, enfatizou Bicego.

Eduardo Gomes recebeu das mãos do vice-prefeito um documento que o torna hóspede oficial do município, por meio do decreto 20/2017, levando em conta a relevância dos serviços prestados pelo clube. “É uma honra muito grande receber este título. O Rotary hoje está presente em 220 países e em Sorriso contamos com três clubes que representam muito bem nossa instituição. Emociono-me ao ver tal reconhecimento do nosso trabalho”, declarou o governador.

Álvaro Acco, presidente do Rotary Clube Sorriso, explicou que a instituição está presente em todos os conselhos municipais e anunciou novas parcerias com a Prefeitura. “Estamos participando ativamente da gestão pública por meio de representantes nos conselhos municipais. Para este ano, o Rotary irá doar ao município duas Academias da Terceira Idade (ATI) que deverão ser instaladas uma no bairro Santa Maria e outra próxima ao quartel da PM, no bairro Recanto dos Pássaros”.

Além deste projeto, o Rotary, por meio do Rotaract Clube, fará a instalação de 10 lixeiras na avenida Blumenau, e ainda uma mobilização junto aos jovens que freqüentam o local para que não joguem lixo no chão. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos fará a instalação e acrescentará mais 20, totalizando 30 novas lixeiras nesta avenida.

Entre as parcerias firmadas destacam-se as que auxiliam nas ações contra o mosquito Aedes aegypty, por meio dos projetos “Faça de seu quintal uma fonte de saúde”, realizado em 2015, e o projeto “Gente sabida combate a dengue”, em 2016, realizados pelo Rotary Clube Ouro Verde. O Rotary Clube Jóia do Cerrado, em parceria com a prefeitura e o comércio local, administra um projeto de revitalização e paisagismo das rotatórias da cidade. Estes são apenas alguns dos muitos projetos realizados em Sorriso.

Estiveram presentes na reunião os secretários municipais Pedrinho Gilmar Silva, de Obras e Serviços Públicos, e Leonardo Zanchetta, secretário da Cidade, além de representantes e membros do Rotary Clube, Rotary Clube Ouro Verde e Rotary Clube Jóia do Cerrado.