Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Ontem e hoje, 10 e 11 de setembro, foi dia de falar sobre trânsito seguro. Os encontros foram com colaboradores das empresas Nutribrás Alimentos e Engedelta e versou sobre segurança no trânsito e direção consciente. O GM Valdir Cordeiro, da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), esteve à frente dos trabalhos.
O coordenador da GMT no Município, Márcio Pires, destaca que esse é um tema que precisa ser trabalhado diariamente. “Contribuir para que o trânsito flua sem transtornos é um compromisso de todos”, diz.
“E claro que diante de um grande fluxo é necessário ter um pouquinho mais de paciência e cuidado. Direção defensiva é respeitar regras, fazer uso de equipamentos de segurança”, reforça.
Vale ressaltar que as palestras são um “plus” a mais no trabalho da Guarda que atua diariamente em todos os pontos da cidade no atendimento a acidentes e ações de fiscalização, como no caso de perturbação do sossego.
E quem precisar de apoio da GM pode chamar ou pelo 153 ou pelo 99668-2034 ou pessoalmente na Avenida Imigrantes, n.º 834 no Jardim Guarujá.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).