Setembro amarelo é o mês da prevenção ao suicídio.
Oriundo de questões relacionadas à saúde mental, o suicídio é resultado de um agravamento de doenças como depressão e ansiedade, que, se agravadas, podem levar a tentativas de suicídio.
Em todo mundo, cerca de 700 mil pessoas cometem suicídio por ano. Realizar uma campanha de prevenção para evitar que esses números subam é uma preocupação da sociedade. Por conta disso, o setembro amarelo se mostrou uma alternativa de acolhimento e prevenção.
Nesta sexta-feira, 05 de setembro, as equipes da Guarda Municipal de Trânsito (GMT) realizaram abordagem orientativa à população em situação de rua. Conforme o coordenador da GMT, Márcio Pires, esse é um trabalho rotineiro da Guarda.
“Hoje temos uma população em situação e rua em crescente, principalmente na área da Praça da Juventude, então nossas equipes procuram dialogar com essas pessoas até mesmo para orientar onde e como podem buscar ajuda”, explica.
Segundo o coordenador da GMT, ações como essa são constantes e fazem parte de um trabalho que visa desenvolver políticas públicas efetivas para atendimento à população em situação de vulnerabilidade, com foco na dignidade, respeito e reintegração social.
E quem precisar de apoio da GM pode chamar ou pelo 153 ou pelo 99668-2034 ou pessoalmente na Avenida Imigrantes, n.º 834 no Jardim Guarujá.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).