Nos 6 dias da operação as principais infrações registradas foram as seguintes: 21 veículos com problemas de escapamento; 43 condutores estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); 16 casos de permissão para dirigir sem CNH; 44 veículos com o licenciamento vencido; 19 veículos apresentavam o sistema de iluminação alterado (led) e outros 12 estavam com placa ou lacre violados.
“Silêncio no Trânsito” tem por objetivo identificar, multar e orientar a substituição de escapamentos, principalmente de motocicletas, que estejam emitindo barulho além do normal. A adulteração do escape é considerada infração grave e o motorista está sujeito a multa no valor de R$ 195,23 e mais cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Conforme o coordenador da GM, Márcio Pires, a 3ª edição do ano da operação será realizada durante todo o mês de abril com equipes formadas, exclusivamente, para essas operações. Além das operações, as pessoas também podem contribuir denunciando locais em que o barulho é corriqueiro ou persistente. “Denúncias podem ser feitas pelo 153”, reforça o coordenador.