O Janeiro Branco é um movimento social dedicado à construção de uma cultura da Saúde Mental na humanidade. É, também, o nome do Instituto que coordena esse movimento.
O seu objetivo é chamar a atenção dos indivíduos, das instituições, das sociedades e das autoridades para as necessidades relacionadas à Saúde Mental dos seres humanos.
Uma humanidade mais saudável pressupõe respeito à condição psicológica de todos!
de eficiência
Sorriso recebeu o Selo Diamante de transparência pública, a premiação representa o mais alto nível de transparência pública, demonstrando o compromisso com a prestação de contas e o investimento dos recursos públicos.
A primeira-dama de Sorriso e gestora da pasta da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), Mara Fernandes, visitou a Secretaria da Mulher de Cuiabá. O encontro com a secretária cuiabana, a tenente-coronel da Polícia Militar, Hadassah Suzannah Beserra de Souza e a equipe foi nesta manhã, 13 de outubro.
“Viemos a Cuiabá para ouvir e compartilhar experiências, definir fluxos de trabalho. Um dos temas que compartilhamos é o andamento da Casa Aconchego que será um espaço especial para recebermos e ouvirmos as mulheres”, frisa Mara. “Sabemos que a violência contra a mulher, infelizmente, está presente em todos os níveis sociais e em todos os locais, nossa luta diária está em combater todas a s formas de violência e prestar o melhor auxilio possível às vítimas”, detalha.
Criada em 2019, a Secretaria da Mulher de Cuiabá foi a primeira do Estado, seguida por Sorriso em 2025. Desde a criação da pasta cuiabana a missão é promover políticas públicas que visam a emancipação social, familiar, política e econômica das mulheres, assegurando a proteção dos direitos humanos, a igualdade de gênero, conscientizando sobre seu papel essencial na sociedade, eliminando a discriminação e fortalecendo a gestão participativa com toda sociedade civil organizada e todos os níveis da administração pública direta e indireta. “Viemos ouvir um pouco e trocar experiências para aprimorarmos o nosso trabalho em Sorriso”, finaliza Mara.
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).