Até o dia 19 de julho, Sorriso está sob o comando de Gerson Bicego. O vice-prefeito assumiu o cargo de prefeito em exercício na sexta-feira (7), em cerimônia realizada no Paço Municipal, às 16 horas.

Ari se afasta temporariamente por motivos pessoais. “Terei de viajar por questões familiares e este é o momento de dar oportunidade ao Gerson, que é de extrema confiança, que vem do poder Legislativo, tem conhecimento de todo o funcionamento da Administração Municipal e tenho certeza que o município fica em boas mãos nos próximos dias”, destacou, reforçando que aproveitará o período para também conhecer experiências de gestões de municípios do Sul do Brasil, como Pato Branco, no Paraná, e municípios da região.

Para Gerson, a oportunidade é de dar continuidade à rotina de trabalho que já está instalada na Prefeitura, intensificar a atenção aos moradores do Residencial Mário Raiter e também as ações ligadas à agricultura familiar. “Este é um daqueles momentos que Deus prepara na nossa história e, como respeito muito este município e acredito capacidade do prefeito Ari de fazer gestão, vamos dar continuidade ao trabalho que ele vem desenvolvendo ao longo destes meses”, comentou.

A cerimônia foi acompanhada pelos vereadores Fábio Gavasso, Cláudio Oliveira, Marisa Netto, Bruno Delgado, Acácio Ambrosini, Leandro Damiani, Dirceu Zanatta, Silvana Faccio e Toco Baggio. “Eu venho de um mandato como vereador fico muito feliz em ver os vereadores participando deste momento, pois mostra que este bom relacionamento entre a Câmara e a Prefeitura faz bem ao município”, analisou, lembrando que os dois vereadores que não compareceram, Marlon Zanella e Maurício Gomes, justificaram suas ausências.

Entre as primeiras ações de Gerson como prefeito em exercício, pode ser citada a participação no Sorriso em Movimento, ação que descentraliza os serviços ofertados pela Administração Municipal e também oferece outras ações à população de todas as regiões do município.